sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRÁTICA DE REDAÇÃO N°: 2.





Resumo -“Os Tempos da Vida”

                
  1.                 O texto tem a conjugação de verbos na vida e o significado disto para os leitores como tema principal.
  2.                 Começando com algo muito significativo, as pessoas verbais: “eu” gera um grande ego muitas vezes, mas tem como objetivo indireto a preservação de cada um. Em seguida vem o “tu” que é muito utilizado no Rio Grande e que segundo o filósofo Martin Buber, muda por completo o panorama de nossas relações, deixando de ser “eu” e passando a ser “eu e tu”. Também temos o “ele” que não está no diálogo, mas precisa ser lembrado. A importância do “nós” é clara, já o “vós” é um pronome muito cerimonioso além se ser reverente demais, sendo mais utilizado o “vocês”. E “eles” nos lembram o grupo de pessoas com quem temos pouco ou nenhum contado.
  3.                 Vimos como os tempos verbais são complexos e vimos também todas suas de divisões e também devemos nos lembrar de que o passado já aconteceu, o que está acontecendo o “agora” é o presente e o futuro ainda está por vir.
  4.                 Concluímos, assim, que precisamos conjugar a vida, não se tratando apenas de algum exame ou de escola. A conjugação de verbo faz parte de nossos diálogos durante toda existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário