quinta-feira, 3 de maio de 2012

PRATICA DE REDAÇÃO N°: 1.



                          


O coração tem razões que a própria razão desconhece.
  1.      Jonathan sempre foi um menino agitado, gostava de jogar futebol, mas o que ele mais gostava de fazer era arranjar briga, principalmente enquanto jogava. Até a sétima série era um pouco desconfortante lidar com Jonathan para os que não eram amigos dele, pois sabiam que arranjariam confusão.
  2.      Jonathan nunca foi menino de se prevalecer, bater nos meninos menores, mas adorava tirar sarro deles, sempre que tinha oportunidade arranjava algo para ter atrito com os outros, sua escola era pequena, com poucos alunos, então os que eram mais velhos e maios fortes que Jonathan por sua vez também eram amigos dele, não tendo eles nem Jonathan o que temer, nada podia amedronta-los, mas aos poucos ele foi se acalmando, mudando e passando a conviver decentemente com ou outros.
  3.      No outro ano quando começaram as aulas e Jonathan havia passado para a oitava série, todos pensavam "e lá vem ele atormentar-nos", mas no fim ele estava mais calmo do que nunca, havia amadurecido, tinha suas próprias opiniões e o mais importante, passou a respeitar os outros e a ser respeitado. Aos poucos passou a ser até mesmo admirado, principalmente por uma menina, uma aluna nova que havia entrado na escola há pouco tempo e só ouvia falar desse tal menino, Jonathan.
  4.      Aos poucos Jonathan começou a perceber que a menina o observava-o e então passou a criar uma forte amizade com essa garota nova que se chamava Marcela, até que sua amizade foi aos poucos se tornando tão forte que em pouco tempo já eram melhores amigos. Um dia Jonathan foi a casa de sua amiga Jéssica da sétima série, colega de Marcela e lá estavam as duas Jéssica e Marcela. Jonathan entrou e no decorrer da tarde Jéssica pegou Jonathan e Marcela se beijando em seu sofá da sala, vendo a cena saio correndo e se trancou em seu quarto Jonathan e Marcela ficaram preocupados pois não entenderam o motivo da reação de Jéssica e foram atrás dela atrás de explicações, até entenderem que Jéssica gostava de Jonathan. mas Jonathan não tinha o que fazer pois gostava de Marcela e ela dele também, ao escurecer depois de acalmar Jéssica, Jonathan foi embora.
  5.      Nas semanas seguintes, onde o suposto amor de Jéssica já havia virado passado, Jonathan ia todos os dias a casa de Marcela. No mês seguinte, começaram um relacionamento que se tornou duradouro e apaixonado que fez parte de suas vidas até o fim delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário